Saturday, 8 September 2018

Silahkan klik tulisan atau gambar untuk lanjut membaca Nuovi servizi Passione Auto Italiane.

Nuovi servizi Passione Auto Italiane


Nuovi servizi Passione Auto Italiane

Posted: 07 Sep 2018 08:41 AM PDT

Silahkan membaca berita terbaru tentang otomotif berjudul Nuovi servizi Passione Auto Italiane di website Batlax Auto.

Oltre ad essere presente su Instagram e Facebook, Passione Auto Italiane è disponibile con il canale e gruppo Telegram.
E gestisce il canale e il gruppo Telegram Fiat 500x Club Italia.
Terima kasih karena telah membaca berita tentang https://ift.tt/2MXLF8s, jika berkenan silahkan baca berita lainnya di website kami.

Cultura em Chamas

Posted: 07 Sep 2018 06:35 AM PDT

Silahkan membaca berita terbaru tentang otomotif berjudul Cultura em Chamas di website Batlax Auto.
Não tem como não falar a respeito de uma tragédia que presenciamos na noite deste último domingo. O Museu Nacional, localizado no Rio de Janeiro, com seus recém-completos 200 anos de história desde quando serviu de moradia para a família real durante sua estada aqui, que abrigava inúmeros itens de valor incalculável, um dos museus mais antigos de nosso país... simplesmente não existe mais, após ter sido destruído em um incêndio de proporções épicas, ainda sem explicação.


Foi realmente terrível. No dia, alguém me contou que havia um incêndio no museu, e a princípio eu até pensei que era algo pequeno. Liguei a televisão e parecia um inferno, chamas lambendo o prédio do museu sem piedade. O mais frustrante era ver como que os bombeiros estavam impotentes diante daquele fogaréu, com apenas uma escada magirus e sofrendo de falta de água na região. De maneira impiedosa, o fogo se alastrou pelo edifício histórico, destruindo tudo que encontrou pelo caminho. O incêndio só foi controlado depois de horas, e o museu ainda corre o risco de sofrer um desabamento. 

Entre alguns dos artefatos perdidos para sempre, havia o crânio de Luzia, fóssil humano mais antigo encontrado em território brasileiro, coleções de insetos como borboletas, múmias do Egito antigo, esqueletos de dinossauros, estátuas e esculturas de povos antigos, pinturas clássicas, livros e documentos raros, e muito mais. Além de toda a arquitetura do museu, que foi a moradia da família real e imperial.


Só sobrou o meteorito... Afinal de contas, um mega pedregulho que viajou pelo espaço e atravessou a atmosfera terrestre seria a única coisa capaz de sobreviver à incompetência brasileira.

Pois é... após a tragédia começou então a busca por respostas. E todo mundo se deu conta de que essa foi uma tragédia mais do que anunciada.

Não demorou para que começassem a usar o episódio com objetivo político. Sim, eles mesmo: a esquerda. Não demorou para começarem os clamores responsabilizando o Temer pelo incidente, teve até alucinado dizendo que o incêndio foi culpa do Bolsonaro. Aparecem um bando de entendidos dizendo que falta verba para manter os museus e a cultura no país, e teve até jornalistazinha da Globo esbravejando contra os bombeiros.


Acontece que a grande verdade é que essa turma estava pouco se fudendo para o museu. Está pouco se lixando para cultura. Digo cultura de verdade. 

Algo que eu não aceito é que digam que não tinha dinheiro. Puta que pariu, dinheiro é o que mais o governo tem. O problema não é verba, é gestão. Falta é vergonha na cara pra usar os recursos de uma forma inteligente, falta é definir as prioridades. Não é de hoje que o Museu Nacional passa por uma situação de total descaso, com problemas estruturais graves, não é um cenário que começou após o "gópi", como muitos bestalhões de martelo e foice no peito cismam em dizer.

Segundo se vê nas notícias, era necessário cerca de 500 a 600 mil reais por ano para manter o museu. Pode parecer uma verba astronômica, mas considerando a carga tributária deste país, essa é uma quantia relativamente pequena. O salário de um deputado custa o dobro disso, e são porrilhões de deputados, imagina só cortar a boquinha de meia dúzia deles o quanto que iria sobrar. 

Mas, vamos assumir que sim, os deputados são necessários... 


Vamos focar apenas na verba disponível para a cultura. Dinheiro que poderia ser destinado à manutenção de vários museus, para manter o patrimônio histórico espalhado em nosso país. 

O que você me diz, quando nos damos conta de que dinheiro público da cultura foi usado para financiar a exposição Queer Museu, aquela da criança viada?


Sim, dinheiro de cultura, usado para massagear o ego da turminha politicamente correta que adora defender uma causa LGBT polêmica. Foram captados 800 mil reais pra bancar essa exposição, repleta de "obras de arte" que fazem apologia ao homossexualismo e afins, juntamente com ofensas gratuitas contra a Igreja Católica. Pois sabemos bem que politicamente correto é a favor da tolerância religiosa... menos com os católicos. 

Para o Ministério da Cultura, para a Rede Globo e para a sociedade em geral, isso aí é cultura.

Manter e reformar o Museu Nacional? Ah, nisso ninguém tava interessado na época. Era mais legal enaltecer um quadro com uma dupla comendo uma cabra (no sentido bíblico) e um negão sendo enrabado e chupando uma pica ao mesmo tempo...


Oitocentos mil reais que poderiam bancar a manutenção do Museu Nacional e ainda ia sobrar dinheiro. Mas parece que a sociedade tinha outras prioridades quando o assunto é cultura.

Certamente vai aparecer algum politicamente correto dizendo "ah, mas a exposição foi bancada pelo Santander"... Sim, mas o dinheiro investido pelo Santander foi captado pelo Ministério da Cultura via Lei Rouanet. Esse investimento "dado" pelo Santander viria para isentar o banco de impostos, e sabemos bem quem pagaria a diferença.

Agora, me diz por que o Santander nunca se interessou em investir em uma causa realmente cultural? Será que eles investiriam o mesmo montante para cuidar do Museu Nacional?

Esse é o grande problema de nosso país. O nosso conceito de "cultura" é uma piada, principalmente pelo fato de que ela é ditada de maneira quase ditatorial pelos formadores de opinião politicamente corretos, influenciando a sociedade. Cultura é exposição de criança viada. Cultura é carnaval. Cultura é novela das oito. Cultura é Shimbalaiê e Caetano.


Museu histórico? Antiguidades? Fósseis e múmias? Ah, isso não tem graça...

Sejamos honestos aqui. Sabemos muito bem que a maioria da população brasileira não se interessa por museu. Ninguém acha graça, provavelmente essas pessoas preferem fazer outra coisa. É só você ver programas de TV e revistas, quando vão falar de programação cultural, quase sempre citam cinema, teatro e shows de música. Museu, muito raramente e só quando tem alguma exposição diferente, algo pra chamar a atenção.

Uso o próprio Museu Nacional como exemplo: os meios de comunicação só o anunciavam quando tinha algo especial. Tipo, quando chegou o esqueleto daquela baleia.


Fora isso, silêncio. Nem um pio. Ninguém se interessava pelo museu.

Isso é que eu acho engraçado... Sério, eu acho uma puta hipocrisia como que são as coisas. A maior parte da população pouco se interessa em visitar museu, aposto que muitos só pisaram no Museu Nacional em excursão da escola. Chega fim de semana e, em vez de ir lá prestigiar cultura de verdade, preferem ir pra barzinho, pra praia ou pro Maraca. Aí o museu vai pega fogo e vai pro caralho, e essas mesmas pessoas que nunca o valorizavam vão lá no "Feice" e botam imagenzinha no seu perfil de que estão de luto.


Sério, vai chupar um prego.

Ultimamente, museu que interessa ao brasileiro é só aquele na Praça Mauá, o tal do Museu do Amanhã. Afinal de contas, foi mais uma das obras faraônicas do período Copa-Olimpíada e que recebe uma maior atenção da sociedade pois por enquanto ele é "modinha", porque era "in" colocar selfie de frente para o museu pra ganhar jóinha das redes sociais. Não estou aqui criticando o museu em si, que tem a sua contribuição para a cultura de verdade; mas fato é que uma das principais razões que faz o Museu do Amanhã ter uma repercussão tão grande é o fator novidade, é aquilo que todo mundo está falando e ninguém quer ficar de fora.

Pode apostar que daqui a alguns anos o Museu do Amanhã vai passar pelo mesmo descaso que o Museu Nacional. É só aparecer algo novo que cairá no esquecimento.


Repito, não estou desprezando o Museu do Amanhã. Mas, eu até fico aqui pensando em uma coisa: por que houve tanto interesse e dedicação em construir um novo museu do zero, antes de recuperarmos vários museus que já estavam aí passando por problemas, como o Museu Nacional? É algo a se pensar...

Nessas horas deveria haver um Ministério da Cultura sério, pensando de uma forma estruturada no patrimônio cultural de nosso país. Mais ma vez digo, não estou dizendo que não devamos construir novos museus, muito pelo contrário, eu acredito que deveria haver um maior investimento na cultura de verdade. Acontece que o que não falta por aí são museus e outras construções históricas caindo as pedaços e sem nenhum tipo de amparo, e que deveriam receber uma atenção.

Pior de tudo é que nem o poder público se interessa pelos museus. Você vê o Ministério da Cultura tentando arrecadar fundos para show do Luan Santana, para exibição do Shrek no gelo, para pagar filme sobre a vida do Zé Dirceu e pra gravar DVD do Gilberto Gil... mas você não vê o mesmo ministério tentando preservar o patrimônio histórico de nosso país ou garantir a manutenção dos museus em situação precária. Isso não é interessante...

Tampouco é de interesse dos administradores do museu. Como sabemos, a UFRJ era responsável por isso, e sabemos também qual o viés político de suas lideranças. Por exemplo, o reitor da instituição foi um dos fundadores do Partido Socialista do Leblon, e apesar de sua provável ideologia comunista e de igualdade, o sujeito ganha 28 mil bruto por mês. Ou seja, só com ele gasta-se mais de 300 mil reais por ano, enquanto que em 2017 a UFRJ destinou apenas cerca de 25 mil para a manutenção do museu. Isso de um montante de quase 4 bilhões de reais (fonte daqui, referenciando informações oficiais do Senado Federal).


Bom, o que esperar de um reitor, que tem a autonomia de decidir a distribuição da verba pública de educação na universidade (conforme prega a Constituição), e que tem a pachorra de dizer que o MST contribui para a educação e a cultura?

Repito: o problema não é falta de verba, é falta de gestão e de vergonha na cara. E ainda aparece petralhotário dizendo que a culpa é do Temer...

A verdade é a cultura aqui em nosso país está entregue às baratas. Digo a cultura de verdade, pois a "cultura" baunilha politicamente correta, com MPB, Carnaval e criança viada, vai muito bem. Pois é isso que o povo gosta, é isso que a sociedade "do bem" quer. Para essas pessoas, cultura combina com rodinha de samba e não com esqueleto de dinossauro, cultura tem a ver com arte pró-LGBT e não com pinturas clássicas, cultura está associada ao repertório de Chico Buarque e não à memória de D. Pedro I. A comoção pela perda do Museu Nacional é só modinha, é momentânea, é só choro de um bando de imbecis que nunca se interessou em visitá-lo mas agora aparece aí arrotando frases em defesa pela cultura e pedindo pela recuperação do museu.

Parece que precisou o museu pegar fogo para a sociedade em geral reconhecer a sua importância. Aliás, agora é que realmente vai haver o interesse do poder público. Ora, todo mundo derramando lágrimas sobre os escombros desse patrimônio, é a hora de propor a sua reconstrução, que será apoiada em uníssono pela sociedade. E que vai chance para a velha corrupção, o conhecido desvio de verba. Por exemplo, se for custar 10 milhões, vão dizer que vai custar 50...


Enquanto isso, várias outras instituições e museus estão aí, na mesma condição em que estava o Museu Nacional. E que continuarão esquecidas... a não ser que um dia tenham o mesmo destino e peguem fogo... 
Terima kasih karena telah membaca berita tentang https://ift.tt/2wSES6a, jika berkenan silahkan baca berita lainnya di website kami.

Nuove Alfa Romeo Giulia, Stelvio e Giulietta B-Tech

Posted: 07 Sep 2018 05:56 AM PDT

Silahkan membaca berita terbaru tentang otomotif berjudul Nuove Alfa Romeo Giulia, Stelvio e Giulietta B-Tech di website Batlax Auto.




  • I tre modelli si distinguono per una caratterizzazione estetica che mostra inediti dettagli in nero lucido e per i badge identificativi bruniti.
  • Ampio spazio anche a contenuti tecnologici votati al comfort, alla sicurezza e alla connettività.
  • Sportività e piacere di guida si riflettono anche nei cerchi in lega di nuovo disegno.
  • Showroom Alfa Romeo aperti per tutto il mese di settembre anche nei fine settimana.

Prosegue la costante evoluzione dei modelli che esprimono l'essenza del marchio e simboleggiano l'eccellenza Made in Italy: da metà settembre sarà possibile ordinare, presso tutte le concessionarie Alfa Romeo, le nuove Giulia e Stelvio B-Tech mentre la Giulietta B-Tech arriverà alla fine del mese.

Alfa Romeo Giulia e Stelvio B-Tech
La serie speciale B-Tech introduce numerose novità che rendono ancora più ricche e personali le creazioni meccaniche Alfa Romeo, ferme restando le caratteristiche che ne stanno decretando il successo. Su Giulia e Stelvio, spiccano nuovi elementi di design come l'inserto a V del trilobo frontale e le calotte degli specchietti nero lucido, i terminali di scarico e i badge posteriori bruniti. Completano la personalizzazione i cerchi specifici con coprimozzo monocromatico, di serie da 19" per Giulia e da 20" per Stelvio. Inoltre, sul primo SUV Alfa Romeo sono in nero lucido anche l'inserto del paraurti posteriore e i profili longitudinali sul tetto. Specificatamente per Giulia inoltre la vettura presenterà il paraurti anteriore e posteriore dell'allestimento Veloce: un dettaglio in grado di conferire ancora più sportività e stile senza compromessi.
Dal punto di vista tecnologico, entrambe le vetture offrono di serie l'Adaptive Cruise Control, il sistema infotainment AlfaTM Connect con schermo da 8,8" con sistema di navigazione ed integrazione smartphone Apple CarPlayTM e Android AutoTM, radio DAB, proiettori anteriori Bi-xenon con lavafari e Alfa Connected Services, la suite di servizi connessi di Alfa Romeo che comprendono e-call e b-call, gestione/monitoraggio status veicolo e funzionalità GPS, gestibili tramite l'app per smartphone Alfa Connect.

Alfa Romeo Giulietta
La caratterizzazione estetica di Giulietta B-Tech enfatizza ulteriormente le sue qualità di compatta sportiva: anche in questo caso i particolari nero lucido sono l'ideale dettaglio estetico che sottolinea l'aspetto grintoso della vettura. La finitura nero lucida è stata scelta per la "V" calandra del trilobo, le calotte degli specchietti, le maniglie delle portiere, la cornice dei fari fendinebbia, il terminale di scarico maggiorato e il logo Giulietta. La personalizzazione è completata dai cristalli posteriori privacy, dalle minigonne, dal paraurti posteriore sportivo con profili aerodinamici e dall'ambiente interno scuro. Infine, l'esclusività di questo nuovo allestimento si contraddistingue per i cerchi in lega da 18" a cinque fori, sempre in nero lucido, e coprimozzi con finitura monocromatica.
A tanta grinta corrispondono contenuti tecnologici d'eccellenza: Pack Tech con Alfa Connect 7" Radio by Alpine che supporta Apple CarPlayTM e Android AutoTM, telecamera e sensori di parcheggio posteriori, ingresso USB-HDMI e Mopar®Connect, che interfaccianodosi con l'app Uconnect LIVE, permette ai clienti di usufruire di una serie di servizi aggiuntivi come l'assistenza stradale, il soccorso in caso di incidente, la localizzazione del veicolo e il controllo da remoto di alcune funzioni come quella di blocco e sblocco delle porte.

A settembre sempre aperti
Nel mese di settembre, compresi i fine settimana, gli showroom Alfa Romeo accoglieranno tutti i clienti a scoprire e apprezzare l'intera gamma e le ultime novità relative a Giulia, Stelvio e Giulietta.

Terima kasih karena telah membaca berita tentang https://ift.tt/2wOUFC9, jika berkenan silahkan baca berita lainnya di website kami.

Fiat 500X Club Italia

Posted: 07 Sep 2018 03:56 AM PDT

Silahkan membaca berita terbaru tentang otomotif berjudul Fiat 500X Club Italia di website Batlax Auto.
Clicca qui per Iscriverti


Facebook Instagram e Telegram Fiat 500X Club Italia

Terima kasih karena telah membaca berita tentang https://ift.tt/2Qad3hD, jika berkenan silahkan baca berita lainnya di website kami.

On-air la nuova campagna di comunicazione della Nuova 500X: un viaggio nel tempo per scoprire come il futuro sia già qui

Posted: 07 Sep 2018 03:11 AM PDT

Silahkan membaca berita terbaru tentang otomotif berjudul On-air la nuova campagna di comunicazione della Nuova 500X: un viaggio nel tempo per scoprire come il futuro sia già qui di website Batlax Auto.









"Nuova 500X - Il domani ti aspetta. Oggi": è la nuova campagna di comunicazione dedicata al crossover italiano Fiat ispirata al film cult "Ritorno al futuro"*.
Lanciato in anteprima sui canali social di Fiat - oltre 32 milioni di visualizzazioni in appena 11 giorni, miglior risultato di sempre per FCA - il suggestivo short movie vede protagonista una coppia di giovani che, catapultati dagli anni Sessanta ad oggi, si ritrovano alla guida della Nuova Fiat 500X.
Un modo originale e divertente per illustrare le novità tecnologiche della Nuova 500X: dallo stile rinnovato alla nuova famiglia di motori FireFly Turbo 1.0 e FireFly Turbo 1.3, dai sistemi avanzati di assistenza alla guida alla connettività evoluta.
Il compito di chiudere lo storytelling dello short movie spetta al celebre attore americano Christopher Lloyd, nei panni di un simpatico e speciale vigile urbano.
Uno short movie dalla produzione tutta italiana, girato tra Torino e Milano.

Per il lancio della Nuova 500X è stato realizzato un suggestivo short movie di due minuti e mezzo, ispirato al film cult "Ritorno al futuro"* e che consolida il legame tra il marchio Fiat e il mondo del cinema, un percorso iniziato molto tempo addietro e che segue il filone del tribute video "See you in the future", lanciato lo scorso anno per celebrare il 60esimo anniversario della Fiat 500, con protagonista il premio Oscar Adrien Brody.

Oggi è la volta del nuovo filmato dedicato alla Nuova Fiat 500X, il crossover italiano che coniuga stile e design senza tempo con una tecnologia innovativa capace di soddisfare le nuove esigenze di mobilità. Una sorta di "macchina del tempo", quindi, che racchiude in sé sia l'iconicità della 500 sia la capacità del marchio Fiat di rendere accessibile a tutti le soluzioni più intelligenti e innovative che semplificano e migliorano la vita a bordo. È questo il concept della nuova comunicazione "Nuova 500X - "Il domani ti aspetta. Oggi". 

L'innovativa strategia di comunicazione ha visto il kick off con il lancio dello short movie da 2'30" sui canali social di Fiat in Emea e ha anticipato la campagna pubblicitaria on-air in questi giorni  nei vari paesi europei.

"Dopo il grande successo riscosso dal tribute video "See you in the future" - spiega Olivier François, Head of Fiat Brand e Chief Marketing Officer FCA - abbiamo deciso che il linguaggio cinematografico fosse la scelta giusta anche per illustrare le numerose novità della Nuova 500X. È nato così il cortometraggio "Fiat 500X - A taste of tomorrow. Today", uno short movie ispirato al cult movie di metà anni 80 "Back to the future" che, attraverso un storytelling accattivante e originale, non solo  rende omaggio al grande cinema ma si rivela un filmato perfettamente modulabile adatto alle esigenze dei singoli mercati della regione EMEA. Dunque, una strategia di comunicazione efficace, flessibile e internazionale che è partita prima sui canali social di Fiat per appagare i clienti più affini ai nuovi media, registrando finora oltre 32 milioni di visualizzazioni, miglior risultato di sempre per FCA, e ora è pronta ad andare on air sulle emittenti televisive di tutt'Europa".

Realizzato dall'agenzia creativa Leo Burnett e girato dal regista Ago Panini per la Casa di Produzione Movie Magic, il filmato è ambientato in una città italiana degli anni Sessanta dove una coppia di giovani, a bordo di una Fiat 600 serie D, attraversa le vie adorne di negozi, passanti e automobili dell'epoca. Va in scena quel Made in Italy che ben presto avrebbe conquistato tutto il mondo. all'improvviso un lampo colpisce la vettura proiettandola nel futuro, che è il nostro presente, trasformandola nella Nuova 500X.

"Il balzo temporale coglie di sorpresa i due giovani, pur apprezzando fin da subito questo "assaggio del domani". Attraverso alcune situazioni esilaranti, i giovani scoprono i sistemi di ausilio alla guida che rendono qualunque viaggio a bordo della Nuova 500X un'esperienza unica, confortevole,  sicura e divertente. A questa esperienza contribuisce anche la nuova famiglia di motori Turbo benzina di piccola cilindrata che assicurano prestazioni brillanti ed eccellente comfort di marcia. Affascina la coppia anche il sistema Uconnect 7" HD LIVE che offre navigazione satellitare e connettività: davvero un altro mondo. il tutto custodito in un crossover completamente rinnovato nello stile, ma sempre distintivo e iconico, su cui spiccano i nuovi proiettori Full Led che assicurano maggiore visibilità e sicurezza.

Il cortometraggio si conclude con il ritorno della coppia nella loro epoca, sempre a bordo della Nuova 500X. E a chiudere questo straordinario viaggio troviamo l'attore americano Christopher Lloyd quale protagonista di un breve cameo  nei panni di un ammiccante e originale vigile urbano.
Terima kasih karena telah membaca berita tentang https://ift.tt/2Ct28g3, jika berkenan silahkan baca berita lainnya di website kami.

Una giornata alla scoperta della nuova Fiat 500X insieme a Stefano, Eleonora e tanti altri amici

Posted: 07 Sep 2018 03:11 AM PDT

Silahkan membaca berita terbaru tentang otomotif berjudul Una giornata alla scoperta della nuova Fiat 500X insieme a Stefano, Eleonora e tanti altri amici di website Batlax Auto.













Fiat promuove la nuova 500X attraverso testimonial del mondo dello spettacolo e della moda.
Stefano De Martino, Chez Rust, Alicia Aylies, Sebastian Pannek ed Eleonora Pedron  hanno posato a Torino con il rinnovato crossover Italiano. 
Terima kasih karena telah membaca berita tentang https://ift.tt/2wSb6P0, jika berkenan silahkan baca berita lainnya di website kami.

Nuova Fiat 500X da 15.500€

Posted: 07 Sep 2018 01:12 AM PDT

Silahkan membaca berita terbaru tentang otomotif berjudul Nuova Fiat 500X da 15.500€ di website Batlax Auto.

Nuova Fiat 500X da 15.500€ con Clima, Cruise Control e Uconnect™ Radio con comandi al volante. Anticipo 0 e inizi a pagare a Gennaio 2019.

Iniziativa valida fino al 30 settembre 2018 con il contributo Fiat e dei Concessionari aderenti. Nuova 500X Urban 1.6 E-Torq 110cv - prezzo promo 17.000 € (IPT e contributo PFU esclusi) oppure prezzo promo 15.500 € (IPT e contributo PFU esclusi) a fronte dell'adesione al finanziamento Meno1500 di FCA Bank con 1ª rata a gennaio 2019. Es. Finanziamento: Anticipo € 0,00 - 72 mesi, 1ª rata a 120 gg - 69 rate mensili di € 287,50 Importo Totale del Credito € 16.065,72 (inclusi servizio marchiatura € 200,00, Polizza Pneumatici € 49,71 per tutta la durata del contratto, spese pratica € 300,00, bolli € 16,00). Interessi € 3.530,28 Importo Totale Dovuto € 19.858,50, spese incasso SEPA € 3,50/rata, spese invio rendiconto cartaceo € 3,00/anno. TAN fisso 6,45% (salvo arrotondamento rata), TAEG 8,44%. 
Terima kasih karena telah membaca berita tentang https://ift.tt/2wTlMMe, jika berkenan silahkan baca berita lainnya di website kami.